Anuncio 1

domingo, 11 de dezembro de 2016

Relatos Reais - Seguidores

Creio que foi ha uns 12 anos. Férias escolares era sinônimo de praia e chegado a época, meus primos me convidaram para passar uma semana na casa que uma tia nossa havia alugado junto com mais 2 pessoas. Ou seja, iriam 3 famílias para lotar a casa, que ficava na praia.(O lugar chama-se Vila de Beja, fica próximo do município de Abaetetuba no interior do Pará). Aceitei prontamente o convite e chegando lá, notei que a casa era bem grande, toda de madeira, 4 compartimentos, mas não ficava exatamente na praia. Percebi que era uma espécie de vilarejo. Várias ruas de terra que se cruzavam e davam caminho até a praia, que por sinal é muito bonita. Na primeira noite fomos à praia e curtimos todos os shows que tiveram e voltamos pra descansar para o outro dia.
No outro dia, após as 20h, fomos somente os primos à praia. Curtimos bastante e resolvemos voltar pra casa em torno das 3:30h. Chagando na casa, como já estava lotado todos os compartimento de baixo, resolvemos dormir em um quarto que ficava no andar de cima. Acredito que guardaram o quarto pra quando chegássemos da rua. Colocamos vários colchonetes no chão e deitamos espremidos um do lado do outro. Éramos 7 se me lembro bem, 4 homens e 2 mulheres.
O sono veio e eu adormeci e creio que alguns minutos depois, eu me espantei com um grito altíssimo da minha prima que estava deitada perto da escada de acesso. Ela gritava que era pra ligarmos a luz. Prontamente levantei com mais um primo e ligamos o interruptor. Quando olhei pra ela (me arrepio até hoje quando me lembro da cena), o rosto dela estampava pavor, horror, medo...os olhos arregalados e chorando muito. Uma tia nossa subiu quase correndo as escadas pra saber o que tinha acontecido, levou ela para o andar de baixo e depois de alguns minutos ela voltou mais calma e nos contou o que tinha acontecido. Ela disse que quando dormiu, se espantou e viu alguém de aparência idosa em pé do lado dela e que estava olhando e rindo pra ela. Bom, o sono de todos se foi e ninguém mais dormiu.
Quando amanheceu, todos da casa se reuniram (os que estavam presentes no momento) e contamos o que havia acontecido. Uns acreditaram, uns ficaram neutros e outros debocharam e riram. E uma dessas pessoas que acreditaram, depois de algumas horas nos chamou para um canto da casa e nos contou a história dela. Ela disse que sempre quando é época de veraneio, ela é sempre a primeira pessoa a chegar na casa para poder arrumar tudo e esperar o povo chegar. Ela nos contou um dia que estava sozinha na casa e com seu filhinho de 4 anos. Depois de brincar com ele, jantaram e foram deitar assistir TV e dormir.
Ela acordou no meio da noite, a TV estava fora do ar e o filho dela não estava na cama. Ela levantou desesperada por quê a casa tava toda escura. Ela foi chamando o nome dele e ouviu um choro bem baixinho vindo do compartimento que tinha a escada que dava acesso ao quarto de cima. Chegando lá o filho dela estava no terceiro degrau da escada, sentado com as mãos no rosto, chorando. Ela o pegou no colo e levou de volta pra cama. No outro dia ela perguntou pra ele o que ele foi fazer na escada. Ele disse que se acordou e viu um velho chamando ele da porta, ele se levantou e foi atrás. Quando entrou nesse outro compartimento, o velho já estava subindo as escadas, e ele foi andando, e quando começou a subir as escadas, o velho sumiu na escuridão do quarto, ele parou na escada, ficou com medo, sentou e começou a chorar.
E foi então que a semana que era para eu passar nesse lugar, duraram menos de 3 dias.
Ainda hoje, às vezes dou uma volta por lá com meus primos e vejo a casa. Hoje está abandonada. Mas o passeio é “bate e volta” no mesmo dia!

Essa é a entrada da Vila de Beja. O vilarejo e a praia ficam passando as árvores!

Enviado por:Bruno André

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial