Anuncio 1

domingo, 25 de setembro de 2016

ILHA DAS BONECAS - A VERDADEIRA E MACABRA HISTÓRIA

Você já ouviu falar na ilha das bonecas? Essa ilha está localizada no México, em um lugar conhecido como Xochimilco, uma área composta por quase 190 km de canais navegáveis e com muita natureza, são varias ilhas pequenas de água limpa e transparente que ficam ao Sul da capital federal.
Porém uma destas ilhas possuem um passado historicamente macabro, que é a Ilha das Bonecas. Essa ilha foi propriedade de um fazendeiro chamado Julian Santana Barrera, nativo da região de La Ásunción no México. Essa ilha é um dos Chinampas locais (uma pequena ilha artificial, feita por acumulação de lama, mantida com um revestimento de junco ou de árvores, cujas raízes mantinham a terra aglomerada.).
Julian encontrou um corpo de uma criança que havia se afogado no canal, e segundo ele após ser perseguido pelo espirito da menina, começou a espalhar bonecas pela ilha, para assim agradar a menina. Ele comprou bonecas novas e também recuperou algumas do lixo, para pendurar na ilha, Julian não chegou a limpá-las ou tentar concertá-las antes de pendurar, ele simplesmente as pendurou do jeito que achou no lixo.
Muitas destas bonecas estavam com os olhos e os membros amputados, e quelas que chegaram em boas condições na ilha, acabaram naturalmente sendo decompostas pelo tempo ao longo dos anos. Algumas bonecas mais terríveis, se parecem com crianças mortas. Há quem diga que as bonecas ficam mexendo a cabeça e sussurrando.
Essa ilha foi descoberta no inicio da década de 90, quando a prefeitura local ordenou que a área fosse limpa, eles pensavam que a Chinampa estivesse abandonada, porém quando encontraram Julian e sua cabana cercada de bonecas assustadoras, os trabalhadores ficaram surpresos. Ao longo de mais de meio século colecionando bonecas, Julian decorou a ilha com mais de 1500 dos pequenos brinquedos.
Julian faleceu em 2011, a causa exata da sua morte ainda não foi totalmente esclarecida, tudo indica que ele tenha morrido de um ataque cardíaco, porém de uma forma muito misteriosa, seu corpo foi encontrado próximo ao local onde há 50 anos atrás ele havia encontrado a garota morta.

E ai o que achou desse história? Assista o vídeo para mais detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial