Anuncio 1

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

DICAS DE LIVROS DE TERROR #1

A Dança da Morte

A Dança da Morte é um romance pós-apocalíptico de horror/fantasia do escritor norte-americano Stephen King, publicado originalmente em 1978. Recebeu uma edição expandida (The Stand: The Complete & Uncut Edition) em 1990, e uma adaptação para a televisão em forma de minissérie em 1994, pela rede norte-americana ABC.

Data da primeira publicação: setembro de 1978
Autor: Stephen King
Gênero: Cenário apocalíptico
Adaptação: A Dança da Morte (1994)
Indicações: Prêmio Locus de Melhor Romance

A Estrada da Noite


Jude Coyne, uma lenda do rock que coleciona objetos macabros, descobre que um estranho leilão na internet. Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. 

Data da primeira publicação: 13 de fevereiro de 2007
Autor: Joe Hill
Editora: William Morrow and Company
Gênero: Terror


A Passagem


The Passage é uma do escritor norte-americano Justin Cronin. Foi lançado em junho de 2010 e publicado no Brasil pela editora Arqueiro e recebeu muitas críticas favoráveis​​.

Data da primeira publicação: 8 de junho de 2010
Autor: Justin Cronin
Editora: Ballantine Books
Gênero: Cenário apocalíptico, Terror, Ficção científica, Literatura vampiresca, Ficção utópica.



At the Mountains of Madness

Uma das obras primas de Lovecraft, este conto é narrado em primeira pessoa, por um professor universitário participante de uma expedição à Antártida. Ele e um assistente são os únicos a chegar a uma região que fora habitada há centenas de milhões de anos por uma raça de seres indescritíveis, os Grandes Antigos. Além do aspecto narrativo, como geralmente acontece nas obras deste escritor, o ponto forte são as descrições.

Data da primeira publicação: 1936
Autor: H. P. Lovecraft
Gênero: Ficção científica, Terror


CERIMÔNIAS SATÂNICAS


Jeremy, um estudante de Nova York que prepara uma tese sobre o romance gótico, vai com sua namorada para a minúscula comunidade rural de Gilead, em busca de um lugar tranqüilo para suas leituras. Mas eles não sabem que, há muito tempo, seu destino está selado. Fatos estranhos ocorrem e o mal vai se insinuando aos poucos.

Título: CERIMONIAS SATÂNICAS
Autor: T.E.D KLEIN
Editora:  NOVA FRONTEIRA




Deixa ela entrar

Oskar, um garoto de doze anos, vive com a mãe no subúrbio de Estocolmo, na década de 1980. Solitário e alvo de bullying na escola, passa o tempo lendo e colecionando notícias sobre serial killers e planejando se vingar de seus perseguidores. No entanto sua rotina é alterada quando uma garota de doze anos, Eli, se muda para o apartamento ao lado. Uma profunda identificação aproxima o menino a Eli, ao mesmo tempo em que a vizinhança passa a ser assolada por uma onda de mortes misteriosas.

Data da primeira publicação: 2005
Autor: JOHN AJVIDE LINDQVIST
Editora: St. Martin's Press
Gênero: Literatura gótica, Terror
Adaptações: Deixa Ela Entrar (2008), Deixe-me Entrar (2010)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial