Anuncio 1

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Serial Killer “La Bestia”



 Luis Alfredo Garavito Cubillos, mais conhecido como “La Bestia” (A Besta), nasceu na Cidade de Génova no interior da Colômbia, em 25 de Janeiro de 1957. Muitos especialistas afirmam e garantem que este Serial Killer Colombiano tem o um recorde de mortes, com um número que pode passar de mais de 300 Vítimas fatais.


 Em sua história de vida, Luis Garavito era o filho mais velho de uma família com 7 irmãos, e cresceu em uma casa, onde a rotina era de muita violência, sofria com abusos verbais e apanhava muito de seu Pai, e a sociedade conta que ele sofreu muito de bullying na escola que frequentava. Em sua infância, ele sofreu de abuso sexual cometido por dois vizinhos por diversas vezes.


 Garavito saiu de casa aos 16 anos e foi para uma cidade vizinha onde ficou até chegar a sua idade adulta. Passou por vários empregos e na sua maioria era de vendedor, mas ele não conseguia se manter no emprego, justamente por seu comportamento violento e por ter ataques de raiva e sempre brigando e partindo para cima de seus chefes. O seu trabalho mais estável foi o de camelô, onde na época ele vendia estátuas religiosas. Passou por tratamento psiquiátrico pelo seguro social da Colômbia, durante 5 anos.

Faces de Garavito (La Bestia)



 Com seus 21 anos, Garavito tornou-se um alcoólatra e algumas vezes tentou cometer suicídio, nunca constituiu uma família, apenas viveu com duas mulheres em oportunidades diferente e nas duas vezes, ele teve brigas depois de beber, onde ele agrediu essa mulheres e acabou saindo do lar. Ele sempre afirmou que nunca abusou dos filhos delas, que moravam junto com eles.

 Então ele resolveu viver sozinho, onde costumava a percorrer o pais trabalhando como vendedor andarilho, ele passou por 69 municípios, onde cometeu seus crimes em 33 deles. Ele tinha desejo de matar e em 1992 já aos 45 anos ele começou a sua série de crimes e mortes. Seu alvo principal era crianças de 8 a 16 anos, a forma que ele aproximava-se de suas vítimas oferecendo presentes e dinheiro ou as vezes pedindo ajuda para carregar alguma coisa.

 Um Garoto de apenas 9 anos chamado Jaime Andrés Gonzáles, foi uma de suas primeiras vítimas, ele era um vendedor de vinho da cidade de Tuluá. Seu corpo degolado e com mais de 30 facadas foi encontrado num canavial em fevereiro de 1994 e na época esse crime teve um outro acusado, o nome dele é Nelson Bonilla, que foi preso por 5 anos, até que em 1999 o Garavito confessou esse crime e Nelson foi absolvido.

Jaime Andrés Gonzáles



 Seu método era amarrar suas vítimas com uma corda ou fita adesiva e cometia abusos sexuais. Depois ele agredia com chutes e socos, com a ajuda de uma faca ou uma chave de fenda, cortava dedos, orelha, mãos e arrancava os olhos de uma forma cruel. O golpe que ele matava era degolamento, e de algumas vítimas ele arrancava a cabeça ou os membros do cadáver.

 A forma que ele usava para não ser descoberto, era de sempre estar mudando sua aparência e viajando pelo pais e por algumas cidades do Equador, onde que já tentou pedir sua extradição para lá. Ele costumava se vestir de médico, funcionário de entidades Beneficentes, monge e até mesmo de mendigo.

 Os Crimes começaram a ocorrer com muita frequência, e os corpos dificilmente eram identificados. A polícia até cogitou a existência de um culto satânico, que depois foi descartado. No auge da caçada foi descoberta uma vala com 36 ossadas na cidade de Pereira. Não podia se negar, existia na Colômbia um Serial Killer cruel e bizarro.

 Em 23 de junho de 1998, mais três cadáveres de crianças foram encontrados na cidade de Gênova. Alguns meses depois foram descobertas 12 ossadas de crianças próximo a Villavicencio, uma delas havia sido decapitada. Logo depois, foram encontrados mais nove corpos de crianças na mesma localidade.

 Em 18 meses de investigação a polícia prendeu Luis Garavito, em 22 de abril de 1999, em Villavivencio, enquanto tentava estuprar um jovem de 12 anos. As autoridades achavam que era um caso isolado, mas ele admitiu o assassinato de 140 crianças e logo após entregou as autoridades, um caderno com o nome e o local de cada vítima. O Justiça da Colômbia aponta que o número real de vítimas pode chegar a 300. O serial killer da colômbia é o assassino com o maior número de vítimas fatais do mundo.

Garavito no Interrogatório


 Luis Garavito foi condenado a 1853 anos e nove dias de prisão. Mas na lei da época, só poderia passar 30 anos na cadeia. A sua colaboração com a polícia, reduziu a sua pena, para 22 anos. Hoje na prisão, ele fica isolado de outros presos, e o Garavito só aceita receber água e comida, entregues por pessoas de confiança, pelo simples fato de tentarem matar ele. A opinião tenta pressionar as autoridades, para que a pena de Garavito seja ampliada, mas até agora nada mudou e se continuar assim, ele sairá em 2021.

Foto atual de Garavito no Presídio

Pesquisa e matéria por: Rody Flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial